HelpHer

HelpHer é uma plataforma de Empoderamento feminino que liga as mulheres vítimas de violência doméstica e seus Anjos, esta ferramenta pode ser analisada através do site http://helpher55.wixsite.com/helpher55. Uma ferramenta de interesse público que orienta, estimula a denúncia, abre um leque de discussão a cerca da Violência Doméstica e mostra um mapa dos Anjos no Brasil e quem sabe no mundo.
Vamos proporcionar um mapa que retratará o abuso, assim como o mapa dos Anjos (uma das nossas ferramentas é o "Bota-Fora" consiste no Anjo que ajuda a mulher tomar o novo rumo, seja pegando um ônibus, seja levando no hospital, ou sair de qualquer situação de risco.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Violência Doméstica. A vítima é assistida pelos nossos voluntários (desde assistência jurídica, psicológica, cirurgia plástica entre outras especialidades), se recebe qualificação profissional e se recoloca no mercado de trabalho.
Como funciona o seu negócio
Nossos Anjos se cadastram no site e divulgam sua agenda, colocando-se à disposição das mulheres vítimas de violência doméstica que buscam no site apoio: uma ajuda para o seu problema. Exemplo: A mulher foi estuprada, tendo sua vagina completamente rasgada por 1 homem, agredida e queimada (3 grau) na face ficando por 3 meses com sequelas, teve 2 dentes quebrados, corte do mamilo esquerdo, dedo quebrado, e fêmur quebrado. Esta Mulher recebe assistência pública na delegacia, realiza exame de corpo de delito no hospital, fazem a cirurgia para sua reparação na vagina e no mamilo. No entanto essa mulher não tem emprego, precisa de fisioterapia, dentista, cirurgia plástica para reconstrução do mamilo, ajuda psicológica, jurídica, qualificação profissional, e recolocação no mercado de trabalho. Nossa missão é Empoderamento essa mulher em situação de desvantagem até sua superação.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
Nossa plataforma tem suas atividades online o que facilita, agiliza o agendamento e atendimento, sem contar com a emissão de papéis. A custo 0 para a vítima e nosso interesse é preservar a identidade da vítima que tem medo de aparecer, porém estimulamos a emissão do Boletim de Ocorrência por Violência Doméstica que é considerado nosso passaporte para ser uma assistida do Projeto HelpHer. Nossa ferramenta é criativa e pretende mapear a realidade do Brasil e quem sabe do mundo (tanto suas ocorrências, como uma grande rede de ajuda que nos dias atuais ainda é camuflado na sociedade) e entendemos que há muitos Anjos espalhadas pelo mundo, completamente dispostos a lutar para dissipar a Violência Doméstica e que são contra o Feminicídio.
Viabilidade financiera
R$ 35.000,00 custearão o site, o aplicativo, e toda a documentação burocrática, assim como o material de apoio como a divulgação, publicidade em mídias sociais e em canais de comunicação pelo Brasil e quem sabe no mundo.
Riscos
As mulheres que utilizarem a plataforma sofrerem mais violência, quando seus companheiros, namorados, ou maridos descobrirem que ela usa esse aplicativo. Porém, foi pensando nisso que desenvolveremos uma forma de ocultar o aplicativo no celular, tablete ou computador para que esta Mulher use o aplicativo com privacidade, e tenha dupla senha para acessar o aplicativo nos aparelhos móveis, dificultando que o companheiro tenha o acesso de suas informações confidenciais.
Equipe
Paula Santos é Administradora de empresa por formação pela Faculdade de Campo Verde - Mantenedora Unirondon - Mato Grosso. Sofreu violência doméstica desde 2010, sobreviveu e pode contar. Promoveu um debate na cidade onde morava com o Tema Violência Doméstica, como concluso do curso Fazer Mais Certo do Sebrae em 2010. Porém, em 2015 foi agredida pela última vez pelo pai do seu filho, e decidiu ajudar outras mulheres vítimas de violência doméstica, mas ainda aguarda o julgamento do agressor.
Escalada
O preconceito e o tabu ao se falar em violência doméstica, pois muitas mulheres não se dão conta que sofrem com um relacionamento abusivo. Intimidação dos homens que agridem essas mulheres. Mas nossa plataforma de Empoderamento levará a essas vítimas, todo o conhecimento e apoio. Nossa meta é estimular a denúncia, e porque não dissipar a violência doméstica no mundo, este é o sonho da HelpHer.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Apresentar uma plataforma inovadora, criativa e muito útil a sociedade. Pois muito pouco se fala sobre Violência Doméstica, há muito medo, tabu, enquanto o número de mulheres mortas só aumenta. Precisamos mudar a estatística. Uma mulher enpoderada sabe que não precisa viver com a violência física, psicológica, patrimonial e/ou de qualquer natureza.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "HelpHer"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Paula a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Parabéns pela iniciativa, sucesso pra todos os idealizadores.
Responder
Reportar
hace 7 años